Escola de cursos de idiomas sediada em Nova York com forte abrangência na América Latina
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Principais Necessidades

1] Solução para o cliente em escala global para selecionar professores em vários idiomas e de preferência com um currículo que fosse atrativo.

2]Fazer o processo de contratação destes professores e que esta contratação fosse automatizada para dentro do sistema de gestão da empresa (CRM ZOHO)

3]Vários portais, um para cada idioma com os processos de compra e venda de cursos automatizados dentro do CRM.

4] Agendamento de aulas automatizada. O estudante contrata o curso no portal, após o pagamento, ele consegue escolher o professor e o horário mais apropriado para marcar aulas.

5] As aulas deverão ser pelo Google Meet que é plataforma escolhida pela escola e na hora da escolha do curso x professor x horário o sistema deve criar os links automáticos para  o estudante, professor e supervisão da escola com todas as aulas sendo gravadas e salvas em um servidor cloud.

6] Todo o sistema precisa ser compartilhado gerando dados e estatísticas pertinentes ao negócio.

Os Problemas

O cliente precisava de uma ferramenta para gerenciar todo o fluxo de leads, conversão do cliente, engajamento nos portais,  aprimoramento do relacionamento e junto com esta solução seria ótimo também ter soluções que ajudariam no processo de acompanhar os investimentos em redes sociais tornando o tráfego e o engajamento nos portais o mais aprimorado possível e gerando leads qualificados.

As soluções Implantadas

1] Na parte de recrutamento e seleção de professores, aplicamos o H8 RECRUITER que é uma ferramenta customizada e escalável a nível global fornecida pela ZOHO RECRUITER para fazer toda a seleção, entrevista e contratação de profissionais. O profile deste professor contratado  cai dentro de uma instância do CRM, o qual será aplicado ações automatizadas de aulas online.

1] Na parte de recrutamento e seleção de professores, aplicamos o H8 RECRUITER que é uma ferramenta customizada e escalável a nível global fornecida pela ZOHO RECRUITER para fazer toda a seleção, entrevista e contratação de profissionais. O profile deste professor contratado  cai dentro de uma instância do CRM, o qual será aplicado ações automatizadas de aulas online.

2] Implantamos o ZOHO CRM para fazer toda a gestão de captura de leads, gestão de contato, performance e agendamento de aulas do estudante.

 

3] Criamos um sistema que lê no CRM o profile do estudante e direciona para o agendamento de aulas automatizados no GOOGLE MEET.

4] Criamos portais em vários idiomas com ferramentas de cadastro, links de aulas gratuitas, automação e fluxo de engajamento. Todos os portais são rastreados pelas ferramentas da ZOHO MARKETING AUTOMATION e ZOHO PAGE SENSE onde mapeamos a jornada completa de quem está navegando no site até ele se transformar em um estudante em potencial. Nesses portais o agendamento de aulas experimental e gratuita é muito facilitado com aplicação do ZOHO BOOKING.

5] Na parte de mídias sociais criamos leads automatizados com o ZOHO SOCIAL fazendo com que os leads mais qualificados caiam dentro do pipeline de relacionamento do ZOHO CRM.

6] Para finalizar criamos relatórios automatizados usando o ZOHO ANALYTICS aplicando técnicas de BI envolvida em todo o negócio da empresa.

RESUMO

O projeto durou em torno de 8 meses para implantar todas as soluções aqui apresentadas, funcionando 100% as integrações com todas as ferramentas, os portais cumprem suas funções principais e o trabalho que fica é o de manter ativo o marketing e o engajamento.