Estratégia Digital com Parâmetros de UTM

Porque devo considerar configurar os parâmetros de UTM na minha estratégia Digital? Quais os benefícios?

Falando de várias postagens que envolvem tráfego orgânico, você saberia dizer ou medir quais delas [postagens] trazem mais leads e qual é a temperatura deste lead para você?
As configurações corretas dos parâmetros de UTM nos ajudam a dar a resposta para as perguntas acima. Com as configurações adequadas, podemos identificar de onde vem as melhores oportunidades, classificar os leads e definir sua temperatura.

Mas antes de mais nada, quero te ensinar o que são parâmetros de UTM.

As tecnologias de inteligência de negócios utilizam estatísticas avançadas e análises preditivas para ajudar as empresas a tirar conclusões da análise de dados, descobrir padrões e prever eventos futuros nas operações comerciais. Os relatórios de Business Intelligence não são uma prática linear, mas sim um ciclo contínuo e multifacetado de acesso aos dados, exploração e compartilhamento das informações.

Parâmetros-de-UTM
Exemplo de Instagram BI com o Zoho Analytics

Os parâmetros de UTM são URL´s usadas para rastrear a eficácia das campanhas online:

 

https://www.example.com/?utm_source=adsite&utm_medium=origem&utm_campaign=campanhadoanuncio&utm_term=palavra-chavedoanuncio

Buscadores como o Google, mídias sociais, websites e muitos outros têm estes recursos como forma de aprimorar e qualificar o tráfego gerando dados que incrementam o potencial do seu lead.

Aqui, na agência, sempre que fazemos um publicação ou a postagem de algum conteúdo, consideramos o uso de parâmetros de UTM, até porque as ferramentas que adotamos para este objetivo de postagem e engajamento, já vem previamente configuradas nas opções desta e de muitas outras ações.

O Google possui uma ferramenta que você consegue personalizar facilmente sua URL, chama-se CONSTRUTOR DE URL DO GOOGLE

Codigo

Com o construtor de URL você consegue criar sua própria URL e fornecer ideias extremamente valiosas para o seu tráfego

URL-google

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